terça-feira, 12 de julho de 2011

Aprendendo novos idiomas

Gosto muito de aprender novos idiomas e, também, de aperfeiçoar os que eu já conheço. Por melhores que sejam os cursos e professores, sempre aprendi o principal sozinho e buscando falar com estrangeiros, ler e ouvir no idioma que estava aprendendo. Sem isso, por melhores que sejam seus professores, sua habilidade permanecerá sempre insipiente. É preciso uma boa dose de esforço e busca pessoal para se aprender a ler a a falar em outro idioma. A melhor maneira de aprender é somar dois fatores: bons professores e esforço pessoal. 

A internet é uma excelente ferramenta para auxiliar no aprendizado de novas línguas, principalmente daqueles que gostam de ser autodidatas. Devido a isso, resolvi compartilhar alguns sites úteis para ajudar no aprendizado de línguas estrangeiras:

O primeiro é o Language Guide, excelente para conseguir vocabulário, treinar a escuta e tem a vantagem de possuir inúmeros idiomas:


O próximo se chama Akinator, um joguinho que lhe ajuda a memorizar várias perguntas e a desenvolver vocabulário. também possui mais de uma opção de idioma:


Para os fãs de japonês, segue o melhor site de Kanji que eu já vi, é um dicionário inglês/japonês, muito bom mesmo:


Ainda para os fãs de japonês, me deparei com esse site há pouco tempo, é uma proposta de ensinar japonês para fãs de anime, interessante para iniciantes:


Para os que gostam de francês, seguem vários sites de notícias para ajudar a aprimorar a escuta, bons também pelas notícias:




O próximo site possui todos os episódios de South Park em inglês sem legenda, uma maneira divertida de treinar a escuta, e, para os que já falam inglês, uma ótima pedida:


Mais algumas dicas de sites para os estudantes de inglês:



Eu sempre recomendo as pessoas interessadas em inglês a ouvir os discursos de Barack Obama, além das excelência em retórica e oratória, é um ótimo exercício de escuta, segue um dos meus preferidos:


Para os fãs de mangá, esse site possui vários mangás traduzidos para o inglês, ótima pedida para se divertir e treinar o inglês:


http://mangastream.com/read/naruto/75426197/1


E por fim, para os que se aventuram no rico universo da língua chinesa:



Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário